Estamos no século da aproximação, em que os muros e fronteiras são derrubados. Então é hora de pensar grande, começando pelo lugar mais importante do mundo: o seu lar.
As pessoas redescobriram o prazer da convivência em família, explorando cada vez mais o seu espaço de aconchego. Ganham força os ambientes integrados - uma excelente alternativa para organizar a área interna de forma a aproveitar melhor as condições de ventilação e iluminação natural. E o que é mais importante: quebrando de vez aquela sensação de confinamento.
Dos lofts da Nova Iorque dos anos 70 aos dias de hoje, o conceito de integração evoluiu bastante. Hoje ele se aplica perfeitamente nos imóveis pequenos, principalmente no diálogo da cozinha com a sala.
Mesmo nas casas e apartamentos maiores, os ambientes integrados são vistos com bons olhos. Quando não há limites para o bom gosto e a criatividade, é possível criar cenários harmônicos que valorizem os diversos elementos utilizados na decoração.
Algumas soluções ajudam a tornar o espaço ainda mais agradável. Identidades visuais distintas em cada cômodo trazem personalidade. Móveis, quando bem usados, ajudam a delimitar os ambientes. Janelas amplas deixam o verde do jardim mais presente na sua vida.
Integrar é aproximar, é se abrir para o mundo. E o seu mundo não tem limites.